Mudanças entre as edições de "Sistemas das 4ªs Classes"

De History Reborn Wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 13: Linha 13:


== Trait Stats ==
== Trait Stats ==
Existem 6 Trait Stats principais que o jogador pode distribuir no ALT + A: POW, STA, WIS, SPL, CON, CRT.
Existem 6 Trait Stats principais que o jogador pode distribuir no <code>ALT + A</code>: <code>POW</code>, <code>STA</code>, <code>WIS</code>, <code>SPL</code>, <code>CON</code>, <code>CRT</code>.


Cada um desses atributos principais podem conceder vários outros status secundários: P.ATK, S.MATK, RES, MRES, H.PLUS e C.Rate.
Cada um desses atributos principais podem conceder vários outros status secundários: <code>P.ATK</code>, <code>S.MATK</code>, <code>RES</code>, <code>MRES</code>, <code>H.PLUS</code> e <code>C.Rate</code>.


Qualquer nível acima do 200 concederá Trait Stats além dos atributos normais.
Qualquer nível acima do 200 concederá Trait Stats além dos atributos normais.

Edição das 18h50min de 14 de fevereiro de 2022

Com a chegada das 4ªs Classes, dois novos sistemas voltados exclusivamente para elas foram adicionados ao jogo. Esses Sistemas são o Activity Point e Trait Stats, confira:

Activity Point

AP.png

Activity Point é um sistema exclusivo das 4ªs Classes.

  • Algumas habilidades das 4ªs classes geram AP, você pode saber qual delas na descrição da habilidade estará escrito AP Recovery.png, por exemplo
  • Geralmente existem duas habilidades "ultimates" que consomem maior parte do seu AP, você poderá saber através da descrição que estará AP Cost.png, por exemplo.
  • A quantidade máxima de AP é 200, independente da classe.
  • O único método rápido de se obter AP é através da habilidade EM INCREASING ACTIVITY.png Increasing Activity, que o Elemental Master possui.
  • A forma de remover AP de um inimigo é através da habilidade EM ACTIVITY BURN.png Activity Burn, que o Elemental Master possui.
  • Quando você morre ou entra em um mapa PVP ou WOE, você perde todo o seu AP.

Trait Stats

Existem 6 Trait Stats principais que o jogador pode distribuir no ALT + A: POW, STA, WIS, SPL, CON, CRT.

Cada um desses atributos principais podem conceder vários outros status secundários: P.ATK, S.MATK, RES, MRES, H.PLUS e C.Rate.

Qualquer nível acima do 200 concederá Trait Stats além dos atributos normais.

  • Cada nível dá 3 pontos de Trait Stats
  • Se um nível for divisível por 5, você receberá 7 pontos
  • Quando você muda pra 4ª classe, você recebera 7 pontos

Strait Stats.png

Power (POW)

Característica que aumenta o status de ataque físico e Power Attack (P.ATK)

  • O ataque físico de status aumenta em 5 por 1 ponto.
  • P.ATK aumenta em 1 por 3 pontos.

Stamina (STA)

Traço que aumenta a resistência física (RES)

  • RES aumenta em 1 por 1 ponto.
  • RES aumenta em 5 por 3 pontos.

Wisdom (WIS)

Característica que aumenta a resistência mágica (MRES)

  • MRES aumenta em 1 por 1 ponto.
  • MRES aumenta em 5 por 3 pontos.

Spell (SPL)

Característica que aumenta o ataque mágico de status e o ataque mágico de feitiço (S.MATK)

  • Status Magic Attack aumenta em 5 por 1 ponto.
  • S.MATK aumenta em 1 por 3 pontos.

Concentration (CON)

Característica que aumenta a precisão (HIT), evasão (FLEE), Power Attack (P.ATK) e Spell Magic Attack (S.MATK)

  • HIT aumenta em 2 por 1 ponto.
  • FUGA aumenta em 2 por 1 ponto.
  • P.ATK aumenta em 1 por 5 pontos.
  • S.MATK aumenta em 1 por 5 pontos.

Creative (CRT)

Característica que aumenta a Cura Plus (H.PLUS) e a Taxa Crítica (C.RATE)

  • H.PLUS aumenta em 1 por 1 ponto.
  • C.RATE aumenta em 1 por 3 pontos.

Physical Power (P.ATK)

O ataque físico de status final e o ataque final ao equipamento aumentam em %.

Spell Magical Attack (S.MATK)

Ataque mágico de status final e ataque mágico de equipamento final aumentam em %.

Physical Resistance (RES)

Antes de calcular a defesa física, reduz o dano físico normal recebido em %. (Apenas até 50%)

Magic Resistance (MRES)

Antes de calcular a defesa mágica, reduz o dano mágico normal recebido em %. (Apenas até 50%)

Heal Plus (H.PLUS)

Aumenta a recuperação de cura final em %. Este aumento é aplicado após os efeitos de aumento de recuperação de cura normal.

Critical Rate (C.Rate)

Aumenta a porcentagem de dano crítico em %.

  • Com 0 C.RATE, seu dano crítico é de 140%.
  • Com 10 C.RATE, seu dano crítico aumenta de 140% para 150%.